Palestrantes

  • Prof. Dr. Alberto Alexandre Assis Miranda
    Possui graduação, mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Teoria da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação, Matemática Discreta e Combinatória, Grafos Pfaffiano, Grafos Cobertos por Emparelhamentos, Grafos e Criptografia.
  • Prof. Ms. Allysson Steve Mota Lacerda 
  • Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual de Montes Claros (2006). Desenvolve pesquisas nas linhas de Inteligência Computacional e Otimização, com ênfase em Sistemas Nebulosos (Fuzzy) e Computação Natural. Diretor da Aptans.
  • Felipe Pereira Quadros Maia
    Acadêmico do 6 º período de Sistemas de Informação (UNIMONTES)
    Diretor Presidente da INFOBITS (Empresa Junior do curso de Sistemas de Informação da Unimontes)
  • Herberth Amaral Silva
    Bacharel em Sistemas de Informação. Turma 2007/2010. Ex-membro da diretoria da Infobits (EJ do curso de Sistemas de Informação). Desenvolvedor de software (Sisqualis e SIJ).
  • Profa. Ms. Luciana Balieiro Cosme
    Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) Campus Montes Claros e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui também especialização em Administração de Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Lavras (2008), sendo graduada em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual de Montes Claros (2006).
  • Prof. Luis Antônio Guisso Lopes
    Bacharel em Sistemas de Informação (2005) e Especialista em Tecnologia e Gestão da Informação (2009) pelas Faculdades Santo Agostinho, atua como professor em disciplinas ligadas ao desenvolvimento de software no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), para cursos técnicos, e nas Faculdades Santo Agostinho, para o curso superior de Sistemas de Informação. Atualmente, concentra-se no estudo das plataformas Java e Android.
  • Prof. Dr. Marcos Flávio Silveira Vasconcelos D’Angelo
    He joined the State University of Montes Claros in 2000 as an Associate Professor in Information Science. He received his B.S. and M.S. degree in Electrical Engineering from the Pontifical Catholic University of Minas Gerais in 1998 and 2000, respectively, the Ph.D. degree in Electrical Engineering from the Federal University of Minas Gerais in 2010. In a broad sense, D’Angelo main research interests include dynamic systems and optimization theory/applications, and soft computing. In particular, his work has focused on the Fault detection in dynamic systems.
  • Prof. Ms. Petrônio Cândido de Lima e Silva
    Possui graduação em Sistemas de Informação pelo Instituto Educacional Santo Agostinho (2005) e Mestrado em Informática pela PUC-Minas (2010). Atualmente é diretor na e-Cognita Tecnologia Ltda e professor nas Faculdades Santo Agostinho. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Business Intelligence, Data Mining, Arquitetura de Software, Inteligência Artificial.
  • Prof. Ms. Renato Afonso Cota Silva
    Possui graduação e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais. É coordenador do curso de Sistemas de Informação das Faculdades Santo Agostinho e professor do Departamento de Ciências da Computação da UNIMONTES – Universidade Estadual de Montes Claros.
  • Prof. Dr. Renato Dourado Maia
    Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros, professor do Departamento de Ciências da Computação da Universidade Estadual de Montes Claros, e professor do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais. Bacharel em Engenharia de Controle e Automação, mestre e doutor em Engenharia Elétrica.
  • Prof. Dr. Rosivaldo Antonio Gonçalves 
    Possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Universidade Estadual de Montes Claros e mestrado em Matemática pela Universidade Federal de São Carlos, Doutor em Matemática pela Universidad de Valencia. É professor titular da Universidade Estadual de Montes Claros. Atualmente é Coordenador Regional da OBMEP – MG07.
  • Tiago Ilieve Ataíde Fontes
    Acadêmico do quinto período e Presidente do Centro Acadêmico do Curso de Sistemas de Informação, vinculado ao Departamento de Ciências da Computação (DCC) e Conselheiro Universitário pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Montes Claros

Realização

Apoio